O atual contexto de pandemia da COVID-19 impõe à ACT uma particular responsabilidade no sentido de controlar e promover o cumprimento dos direitos e obrigações laborais. As condições excecionais que vivemos convocam-nos a todos a disponibilizar novas formas de comunicação e interação, por forma a reduzir ao mínimo a propagação do vírus.
Foi lançado no dia 26 do corrente mês de março, o novo balcão digital da ACT que inclui para além de outros serviços online, a possibilidade de submeter pedidos de intervenção inspetiva.
A utilização deste canal de entrada de pedidos de intervenção é crítica para podermos responder eficazmente. Permite-nos melhor qualidade da informação, gerir mais eficazmente as nossas prioridades de intervenção e selecionar as metodologias de intervenção mais adequadas.
Neste sentido, solicito a colaboração dessa Confederação na divulgação junto dos vossos associados deste novo canal.
Se pretende solicitar a intervenção inspetiva desta ACT faça-o online utilizando o nosso balcão digital no seguinte link http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/bdact/Paginas/default.aspx e seguindo o procedimento aí previsto.
Poderá utilizar igualmente o Balcão Digital para obter informações e outros serviços que já se encontram disponíveis.